Dia de Santo Antônio é celebrado nesta sexta-feira com missas na Diocese
Friday, June 13, 2025 | ASCOM - Assessoria de Comunicação
Nesta sexta-feira, dia 13, a Igreja Católica celebra a festa litúrgica de Santo Antônio, um dos mais populares e conhecido por ser o "santo casamenteiro". O santo é padroeiro da cidade de Laguna, município que faz parte do território da Diocese de Tubarão com a Paróquia Santo Antônio dos Anjos.
Igrejas em Gravatal, Imaruí, Imbituba, Laguna e Tubarão tem programação festiva e religiosa para celebrar Santo Antônio, com transladação da imagem, carreata e a famosa distribuição dos pães de Santo Antônio nesta sexta-feira.
Em Gravatal, as comunidades de Termas e Várzea das Canoas celebram o padroeiro com missa às 19h30 no Santuário Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Pe. Anésio Dalcastagner, SCJ. Na comunidade de Várzea das Canoas, haverá adoração às 18 horas, com carreata até o Santuário às 19 horas. Já em Termas, haverá somente carreata, com saída da igreja às 19 horas.
Em Imaruí, a comunidade de Aratingaúba, da Paróquia São João Batista, se reunirá às 19 horas para a transladação da imagem saindo da casa de Antônio Chico. Às 19h30, haverá a Santa Missa, presidida pelo Pe. Antônio Rech, seguida de uma encenação sobre a vida do santo e festejo no salão após a missa.
A comunidade de Vila Santo Antônio, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Imbituba, também celebra o dia do padroeiro, com a Santa Missa marcada para às 20 horas.
A Paróquia Santo Antônio dos Anjos, em Laguna, desde o último dia 1º de junho, tem programação festiva e religiosa do padroeiro. Hoje, às 15 horas, haverá procissão motorizada com a bênção dos veículos e entrega das lembranças. Já às 19h30, o Pe. Edison de Souza Müller será o orador da 13ª Trezena em honra a Santo Antônio.
Em Tubarão, a comunidade de Santo Antônio de Pádua, da Paróquia da Catedral, terá Santa Missa celebrada pelo Pe. Jean Marcos às 19h30, com distribuição dos pãezinhos abençoados após a missa.
- Acompanhe mais notícias e atividades da Diocese de Tubarão pelo Instagram oficial.