Monday, November 20, 2023 | Gabriel Rodrigues

Nesta segunda-feira (20), Dom Hilário Moser, bispo emérito de Tubarão, completa 35 anos de ordenação Episcopal. Ele é membro da congregação Salesiano Dom Bosco, e atualmente reside na Inspetoria Salesiana de São Paulo.

Dom Hilário recebeu sua ordenação episcopal em 1988 pelas mãos do Cardeal Dom Carlo Furno, sendo Dom José Cardoso Sobrinho e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida os concelebrantes principais. Seu lema é “Iuxta Matrem” (Junto à Mãe de Jesus).

No dia 27 de maio de 1992, ele foi transferido para a Diocese de Tubarão, e tomou posse em 15 de agosto do mesmo ano. Permaneceu como bispo até 15 de junho de 2004, quando renunciou e assumiu o cargo de Administrador Apostólico da Diocese de Tubarão de 15 de junho de 2004 a 22 de agosto do mesmo ano. Desde quando pediu renúncia, é bispo emérito da Diocese.

“Muito agradeço as mensagens por ocasião dos 35 anos de minha ordenação episcopal neste dia 20 de novembro. Em particular, desejo agradecer a oração de todos por mim. Estejam certos de minha amizade fraterna, de minha “presença” constante na diocese de Tubarão, onde está sempre meu coração. Deus lhes pague por tudo e que, pela intercessão de Nossa Senhora da Piedade, ele abençoe a todos. Com meu abraço”, agradeceu Dom Hilário em mensagem especial para a Rádio Tubá.

Fonte e link: Divulgação/Rádio e TV Tubá