Dom Osório Bebber - Nota de Pesar

Saturday, August 14, 2021

“Vem, bendito do meu Pai, e possui a herança que te foi preparada” (Mt 25,34)

A Diocese de Tubarão, SC, manifesta seu pesar pelo falecimento de Dom Osório Bebber, ocorrido às 23h05, do dia 13 de Agosto de 2021, em Caxias do Sul, aos 92 anos de idade. Solidariza-se com a Província Sagrado Coração de Jesus dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, com os familiares e muitos amigos.

Dom Osório Bebber atuou como Bispo na Diocese de Tubarão entre os anos de 1980 e 1992. Foram anos de grande entusiasmo pastoral. Aqui realizou o Sínodo Diocesano. Disse na ocasião: “Houve aí um chamado, um toque de voz do Espírito Santo. E este Sínodo Diocesano mostrou como é grande, como é benéfica a força colaboradora do povo de Deus”. Quando se despediu de Tubarão, em 1992, afirmou: “A mais feliz e fecunda descoberta que a pessoa humana pode fazer é descobrir-se amado e conduzido por Deus... Só que Deus nos põe a caminho, mas não faz o caminho”. Na Diocese de Tubarão, Dom Osório Bebber foi um grande e bom pastor, amigo e companheiro.

Deus seja louvado pelo dom que foi para Igreja, e particularmente para esta diocese. Acolha-o entre os bem-aventurados, no céu.

Dom Osório, estando com Cristo, interceda por esta diocese que o amou de verdade.

Diocese de Tubarão