Nota de Falecimento - Padre Raimundo Ghizoni

Monday, November 6, 2023

É com imenso pesar e dor, mas reconfortados na esperança da ressurreição, que comunicamos o falecimento do Pe. Raimundo Ghizoni, vigário da Paróquia N. Sra. da Piedade, nesta manhã.

Ao longo dos seus 98 anos, Pe. Raimundo se dedicou com grande zelo ao trabalho pastoral, ao anúncio do Evangelho e ao cuidado dos mais pobres. Iniciou e fundou diversas obras de assistência social e de evangelização que seguem até hoje, perpetuando o legado deste fiel sacerdote.

Também foi o pároco da Paróquia N. Sra. da Piedade – Catedral de Tubarão, de 1963 a 1993. Nos últimos anos servia como vigário da mesma paróquia, colaborando no atendimento pastoral e sendo uma presença edificante para toda a comunidade.

Informamos que o velório acontecerá na Catedral Diocesana de Tubarão, a partir das 13h30, desta segunda-feira.

Durante o velório, algumas missas serão celebradas:

1. Segunda-feira: às 19h30;
2. Terça-feira: às 06h30 e às 09h.

A Missa Exequial, presidida por Dom Adilson Pedro Busin, CS, bispo diocesano, será às 15h, de terça-feira. Após a missa, o corpo será sepultado na Cripta da Catedral.

Roguemos a Deus, pela intercessão de N. Sra. da Piedade, que conceda o descanso eterno a este fiel sacerdote.

Tubarão, 06 de novembro de 2023.

Pe. Eduardo Rocha
Pároco da Paróquia N. Sra. da Piedade – Catedral de Tubarão