Nota de Falecimento - Padre Raimundo Ghizoni

Monday, November 6, 2023

“Vinde, benditos de meu Pai” Mt 25,34

A Diocese de Tubarão lamenta com profundo pesar o falecimento do Padre Raimundo Ghizoni, nesta segunda-feira, 06 de novembro, aos 98 anos de idade. Padre Raimundo nasceu em 13 de agosto de 1925, em Braço do Norte quando aquela região ainda pertencia ao município de Tubarão.

Foi ordenado presbítero aos 04/12/1949, na Catedral de Florianópolis/SC, por Dom Joaquim Domingues de Oliveira e escolheu como lema de ordenação presbiteral: “Nas mãos da Medianeira entrego meu sacerdócio”. Celebrou sua primeira missa, na Paróquia N. Sra. da Piedade, em Tubarão, aos 08/12/1949.

Nossa gratidão pela vida longeva e por seu ministério ao longo de tantos anos dedicados à Diocese de Tubarão. O bispo diocesano, o bispo emérito, os presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas unidos a todos os fiéis leigos e leigas expressam os sentimentos de pesar a família e a paróquia e ao mesmo tempo a eterna gratidão a Deus pela vida e os feitos do Padre Raimundo a quem somos eternamente gratos.

Deus o recompense, na eternidade, por seu testemunho de fé e pelo serviço realizado à Igreja e à sociedade e lhe dê vida em abundância.

Requiescat in pace!

Dado em Tubarão, no dia 06 de novembro de 2023.
+ Adilson Pedro Busin, CS