Nomeações e transferências para 2024

Friday, December 8, 2023

Consideradas a pessoa do Padre, as devidas circunstâncias, a conveniência e a possibilidade de se atender ao que é solicitado; consideradas as necessidades da Diocese como um todo e as ponderações do Colégio de Consultores, enquanto ainda não se tem constituído o Conselho Presbiteral; confiando na Graça de Deus e na força da oração; procurando discernir a Vontade de Deus e contando com muita compreensão e disponibilidade dos Padres, dos Diáconos e das Comunidades, eis então, as novas missões, algumas já concretizadas este ano e outras a partir de fevereiro de 2024:

CLERO SECULAR - incardinados diocese, cujo superior é o bispo diocesano:

- Pe. Rodrigo José da Silva - Coordenador Diocesano de Pastoral (será também cooperador na Paróquia N. Sra. da Conceição - Imbituba) com residência na casa episcopal.
- Pe. Lino Brunel - Vigário Geral da Diocese e Pároco - Paróquia São José - Treze de Maio.
- Pe. Elias Della Giustina - Diretor do Lar Sacerdotal e do Arquivo Histórico Diocesano (será também cooperador nas Paróquias de Oficinas - Tubarão e Rio Fortuna).
- Pe. Willian Fernandes de Jesus - Reitor do Seminário N. Sra. de Fátima - Tubarão.
- Pe. Adson da Silva Muniz - Pároco - Paróquia N. Sra. Navegantes - Magalhães - Laguna.
- Pe. Valdir Claudino Ribeiro - Pároco - Paróquia São João Batista - Grão Pará.
- Pe. Aluísio Heidemann Jocken - Vigário Auxiliar - Paróquia São Pedro - Cabeçuda - Laguna e Paróquia Sta. Teresinha - Passagem - Tubarão.
- Pe. Carlos Henrique Machado Fernandes - Vigário Auxiliar - Paróquia São Francisco de Assis - Monte Castelo com residência na Paróquia N. Sra. de Fátima - Humaitá - Tubarão.
- Pe. Márcio Martins - Vigário Paroquial - Paróquia N. Sra. da Piedade - Catedral e Capelão do Hospital N. Sra. da Conceição - Tubarão.
- Pe. Nilo Schlickmann - Vigário Auxiliar - São Ludgero.
- Pe. Paulo Henrique de Lira Santos - Vigário Paroquial - Paróquia N. Sra. da Conceição - Morrotes - Tubarão e Coordenador da Pastoral Carcerária da Diocese.
- Pe. Rafael Meurer Schlickmann - Vigário Auxiliar - Paróquia Sta. Otília - Orleans.
- Pe. Vanderlei Martins da Rosa - Vigário Auxiliar - Paróquia Senhor do Bom Fim - Braço do Norte.
- Diác. Jean Marcos Felisberto - Animação Vocacional e Juvenil Diocesana - com residência no Seminário N. Sra. de Fátima - Tubarão.
- Diac. Jerônimo da Rosa de Labernarda - Paróquia São João Batista - Imaruí e Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI).
- Diac. Matheus Scremin Magagnin - Paróquia N. Sra. da Piedade - Catedral - Tubarão, Coordenador das Escolas Diocesanas de Formação do Laicato e Secretário Pastoral do Bispo.
- Pe. Rafael Uliano - Diretor Geral da Rádio e TV Tubá e permanece com os ofícios até então já assumidos.

PADRES JÁ NOMEADOS “ADMINISTRADORES PAROQUIAIS”, EM 14/11/2022, PELO ENTÃO ADMINISTRADOR DIOCESANO E AGORA NOMEADOS “PÁROCOS” PELO BISPO DIOCESANO:

- Pe. Domingos Dorigon - Pároco - Paróquia Santa Rosa de Lima - Rio Bonito - Braço do Norte.
- Pe. Lucas Bittencourt Neves - Pároco - Paróquia São João Batista - Morro Grande - Sangão.
- Pe. Realdo Antônio Sartor - Pároco - Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto - Sangão.
- Pe. Pedro José Damázio - Pároco - Paróquia São Martinho - São Martinho - Tubarão.

CLERO RELIGIOSO - não incardinados na diocese, cujo superior é o provincial da congregação:

A Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) assume, a partir de 2024, a Paróquia e o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, em Gravatal. Por apresentação do Superior Provincial e instituição do Bispo Diocesano, terão ofício na referida Paróquia:

- Pe. André Borges da Silva, SCJ - Pároco
- Pe. Nilson Helmann, SCJ - Vigário Paroquial
- Pe. Sérgio José Hemkemeier, SCJ - Vigário Paroquial

Manifestar gratidão aos padres que partem e acolher com alegria os que chegam é sinal de amor verdadeiro e de confiança em “Deus que nos dá pastores segundo o seu coração” (cfr. Jr 3,15). Pedi ao Senhor da Messe que envie operários para a Messe (Mt 9,38).

Dado em Tubarão, no dia 08 de dezembro de 2023.
- Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora -

+ Adilson Pedro Busin, CS

Download documento oficial: clique aqui.